terça-feira, 26 de outubro de 2010

Hein? O que? Cuma?

A gravidez muda a vida da gente. É inevitável. Isso todo mundo sabe. Mas não estou falando apenas dos quilinhos a mais, do pé que parece que vai explodir, das roupas novas, das consultas mensais, das mudanças na alimentação e das alterações hormonais e emocionais. Eu, símbolo da atenção, eu, que sempre penso em todos os detalhes, eu, que raramente esquecia alguma coisa, de repente, não mais que de repente, 'enlerdei'. O neologismo é auto-explicativo. Nem estou me reconhecendo nas últimas semanas. Esqueço compromissos, vou perguntar alguma coisa para o entrevistado e não lembro, faço coisas patéticas como trabalhar com a calcinha do avesso ou desligar o telefone sem me despedir só porque vi uma pessoa com queria falar. O que me apavora é que colegas que já passaram pela mesma situação são catastróficas. 'Só vai piorar' ou 'Nunca mais você vai voltar ao normal' são frases que tenho ouvido ultimamente. Não sei onde isso vai parar. Tenho medo de pensar no assunto. Confesso, enlerdar não estava nos meus planos.

4 comentários:

  1. O problema é que vc tb já está sofrendo as consequências. Ra-rá

    ResponderExcluir
  2. Amiga, e eu que já sou lerda de carteirinha, carimbo e presidente de honra do sindicato das lerdas assumidas? Tá uma piada! Sobre o fatalismo das outras mamães o q mais me assusta é a história do nariz inchar... "vc vai ver, vai virar uma batata!" Credo!

    ResponderExcluir
  3. Aline, elas também dizem que o umbigo da gente vai ficar todo pra fora. kkkk Por que esse terrorismo, minha gente? kkkk

    ResponderExcluir