domingo, 27 de fevereiro de 2011

Aprendendo a ser mãe

Minha filha me ensinou a ter calma. Foi uma das primeiras lições. E foi assim que entrei no centro cirúrgico para deixar de ser grávida e me tornar realmente mãe. Rapidinho ouvi o choro, o primeiro. E logo senti o rostinho dela perto do meu. Pela primeira vez. É tudo novo, tudo aprendizado. E é ela quem me ensina. A primeira noite foi de euforia. Tanta que não preguei o olho. Passei horas observando cada movimento. E nunca vou me esquecer de como ela mexia os bracinhos e colocava na cabeça, nos olhos ou balançava como um maestro regendo a orquestra. Ainda hoje é assim. E na barriga já era assim. Era isso que eu sentia. Agora eu sei. Temos noites mais calmas, outras mais agitadas. Às vezes choro junto com ela quando vem as cólicas. Ser mãe é se sentir também impotente diante da dor do filho. Sentir um cansaço que você não sabia que podia existir. Sentir que tudo vale a pena e que é só isso que vale a pena só de olhar pra ela dormindo e rindo muito quando sonha. Com o que ela sonha? Eu tento imaginar, mas nunca vou saber. O meu sonho é uma menininha de olhos grandes e rostinho cheio, com o melhor cheirinho do mundo e que segura meus dedos com uma força danada e me faz ter certeza do que é ser feliz.

3 comentários:

  1. Que linda esta chegada de Alice por aqui... É mesmo um sonho!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que lindo! Nossa, quase me fazer chorar no trabalho não vale, viu? rs
    Desejo toda a felicidade do mundo a você, Pablo e Alice. Que vocês possam curtir muito todas as fases dessa princesinha!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Marina! :) Isso é muito especial. A parte do cansaço novo que vc descobriu me deu um pouco de medo srsrs, mas o resto foi tão lindo que compensou :)

    ResponderExcluir