terça-feira, 24 de agosto de 2010

A barriga

Logo após a notícia da gravidez ser espalhada pelos quatro cantos do seu mundinho, você descobre que vai ter que aprender a lidar não só com a sua ansiedade, mas com a dos outros também. E a principal pergunta - excluindo, claro, a do sexo do bebê (calma, ainda não sabemos!) - é sobre a barriga. 'Uai, não vai aparecer não?' e 'Cadê a barriga?' são os questionamentos que mais ouço no momento. Mas tem gente que já vê por outro ângulo. 'Menina, já tá pontuda!'. 'Seu corpo está mudando, né? Até seu rosto está diferente!' O que posso dizer é que olhando assim, do meu ângulo, de cima pra baixo, estou achando gigante! Estar grávida é ficar de olho na balança. Por hora, segundo a médica, posso ganhar míseros 100 gramas por semana. Será que dá pelo menos pra continuar comendo chocolate todo dia?

4 comentários:

  1. Por definição os "monstrinhos" vão te acompanhar. Não que sua "condição" seja algo normal, tenho certeza que é especial para ambos, mas a capacidade do ser humano de inventar novas frases e novos sentidos para as coisas que sempre nos aconteceram é inversamente proporcional a capacidade de aumentar os Gigas de memória dos computadores. Ou seja, as pessoas que são interessantes para se falar nunca estão por perto quando se precisa. Beijos para os dois. W vai contando como é absorver a condição de pai...

    ResponderExcluir
  2. Sobre os quilinhos... relaxa, não precisa ganhar 500 gramas por semana, mas... nada de sofrer se vierem umas graminhas a mais!

    ResponderExcluir
  3. Beijo, Matheus. Pois é, Leandra. Não tô esquentando mt não. A situação (ainda) está sob controle. kkkk

    ResponderExcluir
  4. Linda, eu ouvi isso demais... Minha barriga só apareceu no quarto mês, qdo abandonei a calça jeans. Uns achavam enorme, outros, pequena demais. Mas engordei só 8 quilos e tive um menino de quase 3. Deu tudo certo.

    ResponderExcluir