terça-feira, 24 de agosto de 2010

E são nove meses. Isso, nove meses.

Confirmado: vocês estão grávidos. Pra mim, a notícia extrapolou os conceitos de medição de uma notícia. Boa, ótima, sensacional? Não há como medir. Vamos ter um filho, uma filha! Estamos vendo nascer a nossa família. Minha, dela e do bebê. Não é incrível? Sim, é! É demais! O que? Ahn? Nove meses? Tem que esperar nove meses? É mesmo, hein? Nove meses. Caramba! Nove meses! Como eu vou aguentar?

A notícia da chegada de um bebê é assim. Uma alegria incomensurável e uma espera inevitável. Para o pai, é isso. Meu corpo não vai mudar, não vou ter de passar pelos exames, usar os cremes, tomar as vitaminas, comprar novas roupas, sentir os enjôos. Vou estar ali, ao lado, sempre, em todas as horas. Sim. Vou estar ali ajudando, apoiando. Esperando. Eu não sei como é a espera para a mãe, certamente é diferente. Todas as mudanças biológicas, enfim. Talvez isso ajude um pouco a mamãe vivenciar aos poucos os noves meses. Pro pai? Eu já queria pegar o bebê no colo logo depois de ler o resultado positivo do teste de gravidez.

Mas vamos lá. As coisas boas tem mesmo seu tempo para acontecer, maturar. No caso do nosso bebê são nove meses. E imagino que o tempo deve ser ficar irrisório comparado à alegria no dia do nascimento. Depois dessa constatação, eu resolvi curtir tudo. Os exames, a compra das roupinhas, os livros de guia do papai. Curtir mais uma vez a confirmação de que preciso ser o braço direito dela, ficar ao lado, presente sempre. Em tudo.

6 comentários:

  1. Que gracinha! Fiquei emocionada (isso é outra coisa mt comum pra grávidas). Dá um alívio danado e uma alegria extrema saber que tenho um companheiro assim.

    ResponderExcluir
  2. Também emocionei. Com certeza ser o braço direito de alguém que gera é uma tarefa muito importante. Mudanças de humores, choros, quilos a mais, ansiedade, dores, desejos... É bom ter alguém do lado, sabendo que este alguém estará ali para segurar a barra e o filho na hora certa. Parabéns de novo!

    ResponderExcluir
  3. Deveras pertinente este post. Por definição o homem é obrigado a ver o desenrolar das coisas naturais sem poder experimentá-las de fato. De fato? Quem sabe é dai a mania masculina de querer dominar quando de fato sabemos o quanto somos dominados e nos deixamos dominar por estes sentimentos de aproximação cumplicidade e companheirismo. É acho que não viveciamos as coisas como elas, mas acho que o seu jeito é o melhor que um homem pode fazer. Tenho orgulho de você W.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma amiga emocionada! Fico muito feliz por vocês. Por saber que formam um casal tão unido e companheiro, e que o bebê que está chegando só vai trazer mais amor para essa família!

    ResponderExcluir
  5. Oi gentem! Matheus, vc está tão analítico...Vai aprendendo com Pablo. Logo, logo será vc. Luisa, muito obrigada! Ainda aguardo suas dicas. Tatiana, além de ter o braço direito, tb é bom ter amigas pra compartilhar tudo isso com a gente. Beijo pra vcs!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir