quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A dança de Alice

Estamos na reta final. Entrei oficialmente no último trimestre de gestação, o que significa que, no máximo em três meses, a barriga vai deixar de ser abrigo da pequena. Mas enquanto isso continua causando polêmica. A barriga é o grande símbolo da gravidez e norteia todos os comentários. Tem gente que acha que ainda está pequena. Tem gente que acha que já cresceu bastante. Para meus pais, é quase um troféu. Outro dia meu pai tentou exibi-la. Foi assim:
Pai - Olha só, olha o tanto que a barriga dela tá grande!
Amigo - Tá não.
Pai - Tá sim, olha aqui!
Amigo - Ela tá de três meses?
Pai - Não, seis (ainda não tinha completado sete)
Amigo - Iiiih, tá muito pequena!
Tadinho, meu pai ficou desapontado.
Tem gente que ainda nem percebeu que ela existe - a barriga, claro. Na fila do banco outro dia, não usei meu 'poder preferencial'. Só havia duas pessoas na frente, resolvi esperar. Mas aí veio uma coroa muito enxuta e vaidosa, que deve mentir idade pra todo mundo, mas naquela hora resolveu assumir que era idosa. Ela logo foi sentando pra falar com o caixa e aí não aguentei. Dei o grito. Ela jogou na minha cara 'Tenho preferência! Sou idosa!' Eu, com um sorriso de vitória, respondi 'Também tenho, estou grávida!'. Ela ainda fez pouco caso. 'Nem vi sua barriga'. Foi engraçado, mas eu venci.
A coroa metida não sabe, mas minha barriga tem se manifestado cada vez mais. Eu me sinto a própria Shakira, com a diferença de que não preciso fazer nenhum esforço para mexer a barriga. É a dança da Alice. E tá animada, minha gente!

Um comentário: