quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ser mãe de verdade

Já ouvi várias vezes a frase "Depois que você é mãe, sua vida muda". As mudanças, claro, começam no primeiro mês de gravidez, com todas as alterações hormonais e 'sintomas' e compras e exames...Essas histórias todas que temos contado aqui. Mas acho que ontem senti pela primeira vez o verdadeiro significado disso. Eu, tão acostumada às agruras da vidinha de jornalista, fui cobrir mais um acidente. Quando cheguei à rodovia, fiquei assustada com o número de veículos envolvidos - 13 - e o estado deles. Pensei logo que haveria vítimas - e graves. Fui andando entre os carros amassados e pedaços de lataria e cacos de vidro e conversando com quem estava ali. E entre todos os carros vi um com duas cadeirinhas para crianças no banco traseiro. Procurei por elas. E encontrei uma mãe muito abalada, tremendo e duas meninas sem nenhum arranhão. Nada. Ela começou a me contar que sentiu o impacto, o carro rodou e ela só pensava em olhar pra trás e não conseguia...E quando conseguiu viu que estava tudo bem e sentiu um alívio muito grande, que foi um milagre elas não terem sofrido nada. E eu, tão metida a durona, que já cobri tantos acidentes com vítimas graves e fatais, senti um nó na garganta e comecei e chorar. Simplesmente porque elas estavam bem. Eu me senti mãe naquele momento.
P.S.: Em tempo: Das 20 pessoas que estavam nos 13 veículos, nenhuma foi para o hospital. Metade teve ferimentos leves. Foi mesmo impressionante.

3 comentários:

  1. Imagina o alívio dessa mãe depois que viu as crianças bem?

    ResponderExcluir
  2. que bom que nada mais sério aconteceu!
    A gente não encontra mais, né?
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Esses dias vi uma frase tão linda, era algo assim: "Ser mãe é ter o coração fora do corpo". Lembrei dessa frase agora :) Beijos.

    ResponderExcluir