sábado, 19 de fevereiro de 2011

E Alice nasceu!

Alice nasceu! Já passou um dia, dois dias, uma semana... duas semanas! Parece que o tempo parou depois que nossa menininha chegou. Parou no semblante de paz que ela tem. O tempo para quando a gente pega ela dando um daqueles sorrisos de canto de boca. A gente não sabe qual o motivo da risada. É mais um desses mistérios que só um bebê em casa pode nos fazer perceber. E não entender. Alice já chegou por aqui fazendo uma coisa rara: reunindo as famílias. Os vovôs chegaram e voltaram, a vovós chegaram e ficaram.

O dia de seu nascimento foi inesquecível. Desde os sinais sentidos pela mamãe em casa, à informação da médica de que "vamos marcar para as 17 horas". Comum para ela, chocante para nós. A minha corrida até em casa para buscar as malas das duas. O suco de uva que comprei pra sua mãe. A minha tensão na sala de cirurgia. A calma da sua mãe. As fotos que fiz de seu nascimento, os vídeos que gravei (e que, de tão emocionado, não gravei porque esqueci de clicar no botão de REC). O primeiro contato rosto a rosto de mãe e filha. Inesquecível.

3 comentários:

  1. Pablo, que lindo... que Alice possa ler e sentir essa emoção quando crescer. E, sim, o tempo pára quando os filhos nascem, porque entramos em outra dimensão. Me preparando para visita... Me aguardem!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Pablo!!! Desejo que essa fase inicial de tantas descobertas seja muito feliz.

    ResponderExcluir