quinta-feira, 3 de março de 2011

Papai Nina Alice

Dia desses - quer dizer, noite dessas - me peguei agradecendo assim: "valeu, Elvis, valeu!". Explico. Eu tentava fazer Alice dormir. Depois de mamar, ela ficou agitadinha, chorando. Pra dar um descanso pra mamãe, peguei ela no colo e fui pra outro quarto. Naquele embalo, balança dali, balança daqui, comecei a cantar coisas que me vem à cabeça. Invento musiquinhas (Marina também faz isso). Não estava adiantando. Recorri aos mestres, então. Não sei nem bem o motivo, mas comecei a cantar "Love me tender". Procurei uma música na minha cabeça, bem rápido, que tivesse aquele embalinho. Foi sucesso! Alice dormiu na hora. Ah, outro dia tentei "Love me" (sugestão do Tio Felipe, hein!), também do Elvis. Sucesso! 

Bem, a música é um negócio que acompanha a nossa história com a Alice desde o começo da gestação e vai continuar assim, creio. Além de tocar violão quando ela estava na barriga (algumas músicas causavam uma reação alucinada, vários chutes na mamãe), eu comecei a gravar algumas canções que ia fazendo pra Alice. Uma semana antes dela nascer, estavam 11 músicas prontas. Gravei tudo em casa mesmo, no tempo que dava. É o meu presente pra Alice. Um cdzinho só dela. Com suas primeiras músicas. Espero que os amigos, amigas e tios, tias gostem também.

Ah, todas as músicas estão no ipodzinho da Alice. Junto delas, o repertório conta também com muitas músicas da coleção rock lullaby (com Led Zeppelin for babies, Beatles, Stones, The Who... só a nata), o disco do Pato Fu, 'Música de brinquedo' e várias músicas do Bach (todas em violão). Esse é o primeiro set list da pequena Alice!

PS. Se quiserem ouvir, há no canto direito uma lista com todas as "nossas" músicas. Se quiserem baixar, há este site: Papai Nina Alice

4 comentários:

  1. Que fofo, Pablo... Adorei, mas com certeza, Alice adora mais. Bjos para vocês!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pablo,
    lá em casa tb ouvimos muito esses CDs da coleção lullaby. Mas não tenho habilidades musicais e mesmo assim sempre fiz algumas adaptações para as minhas filhas. Como:
    Fifa maravilha
    Gosto muito de você
    Fifa maravilha
    Eu te amo pra valer

    Muito gostoso, né?
    Vou lá no site.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Pablo, vi seu blog no post da Chris e resolvi te seguir tb!!! rsrsrs

    A música tb sempre fez parte da vida de meu filho Igor, meu marido tb toca violão, e assim como vc faz isso pra nosso filho desde a barriga! Hoje em dia ele tem a guitarrinha dele, e é só o papai pegar o violão pra tocar que ele já vai logo pegando pra "tocar" junto!! Ele ama música, dança com todas e já sabe a letra de muitas (do jeito dele é claro!).
    A música aqui em casa é parte da família. Sem ela não sobrevivemos!!
    Sua pequena Alice tem muita sorte de ter pais amantes da música! Com certeza será uma menininha muito feliz!!

    Abraços,
    Paloma Gavazza

    www.vivendoemerecriando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Boa, Papai: ponto pra você (e para o Rei rs)! Também canto Elvis para a minha filha e, uma vez que não toco violão como você, o jeito é improvisar uma imitação só no vozeirão... E isso também ajuda a acalentar!

    Fiz uma crônica sobre esse tema e gostaria muito que você e a mamãe dessem uma olhada: http://osuperpai.blogspot.com/2011/01/dorme-dorme-dorme.html Mas fiquem à vontade também para ver o resto do blogue, juntamente à postagem atual!

    Abração e parabéns pelo excelente blogue: já linquei vocês!

    ResponderExcluir