segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Não tentem guiar o papai

A minha leitura tem sido o 'Guia do papai'. Agora eu sei como as mulheres se sentem quando se deparam com um manual de algum aparelho eletrônico. Desculpem, não pude resistir à piada infame. Mas eu queria dizer é que só vou saber como cuidar da Alice quando ela nascer. A teoria, como segurar ela no colo, dar banho, lavar o cabelo, colocar os bodies... tudo está lá. E eu estarei lá para tentar aprender tudo isso.

Sim. Ninguém precisa me dizer que terei de ajudar a cuidar da minha filha. Existe nas pessoas uma mania de sempre cobrar do futuro pai: "você vai ajudar, né!?". Que saco. Eu sei, ninguém quer me ofender ou me aborrecer, mas é um saco, é. Claro que eu vou ajudar. E não vai ser por que vocês estão cobrando, mas porque é minha filha, oras. E eu preciso ajudar a mãe dela também. Certinho?

Alguma coisa ainda existe na cabeça das pessoas (até agora, todas mulheres), que diz que um filho bebê é um estorvo pra um pai. Nem sempre é. 

Eu vou cuidar da Alice porque quero participar desse momento. E lá vou eu ao 'Guia do papai'!

Um comentário:

  1. Eu acho que esse pensamento das pessoas é puro machismo. Da mesma forma que tem gente que pensa que o marido pode 'ajudar'nas tarefas domésticas, tem quem ache que ele deve 'auxiliar'a cuidar da criança, como se a obrigação maior fosse da mulher e ao homem coubesse apenas ser coadjuvante. E não é isso. O homem não tem que ser ajudante. Tem que dividir, nem mais nem menos, mas o necessário. E é assim que a gente tem feito tudo na nossa vida, né? :)

    ResponderExcluir