segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Os ensinamentos da gravidez

Quando você está grávida, desperta um sentimento engraçado nas pessoas. De repente, todos se interessam por você. Ou quase todos. Mas, em geral, perguntam se você quer se sentar, se está bem, se bebeu água, se está comendo direito, alisam sua barriga, se preocupam com seu inchaço, preparam lanchinhos pra você...O melhor é que é um sentimento sincero. Você está grávida, isso é explicação pra tudo. "Trouxe essas rosquinhas pra você, você está grávida, precisa comer direito". Mas agora, que estou na reta final da gravidez, fico pensando que vou sentir falta dos mimos. A gestação deveria servir de exemplo. Não deveria ser só por 9 meses, nem só para as grávidas. Mimar amigos e parentes custa tão pouco e pode ser muito mais prazeroso para nós que para quem recebe o carinho. Fazer um bolo, comprar um cartão, mandar um email inesperado, afirmar o quanto gostamos e como nos preocupamos com o outro...É tão simples, não custa tentar.

2 comentários:

  1. Vai sentir falta. Eu sinto até hoje falta do copo d´água reabesticido em cima da mesa... Gentileza e afeto são sempre deliciosos!

    ResponderExcluir
  2. Bom, mas na redação nada vai mudar, pode ficar tranquila. Vai continuar fazendo pauta no HMI, em surtos de rotavírus. Pelo menos até surgir outra grávida para a tarefa srsrsr

    ResponderExcluir